Grupo "Ver o Vinho" degusta o vinho Dominio Vicari, em São Paulo

Grupo 'Ver o Vinho': Além dos aromas e dos vinhos, a oportunidade de compartilhar

É inegável a satisfação que podemos ter quando nos propomos a algo tão gratificante. Assim foi mais uma vez o encontro que tivemos com a Daniella Romano (Aromas do Vinho), em suas instalações e com o seu grupo 'Ver o Vinho'.

O grupo
Para quem ainda não sabe, este grupo se desenvolveu com o trabalhado e dedicação da Daniella. Tem como objetivo aprender sobre como degustar vinhos e perceber toda a parte sensorial, aromática e gustativa, bem como desenvolver o aprendizado sobre as particularidades, processos de vinificação, etc., mas em um grupo formado por deficientes visuais.
Um trabalho voluntário extremamente focado e realizado com muita dedicação pela Daniella. Mas desta vez fomos brindados com a presença de nosso amigo Álvaro Cézar Galvão, do Blog Divino Guia, que através da sua experiência, pôde compartilhar com todos, seus conhecimentos e toda a bagagem adquirida ao longo dos anos, voltados à gastronomia, harmonizações e aos vinhos.

Em um período de duas horas, pudemos degustar quatro vinhos, na manhã de um sábado iluminado, deste último dia 03 de setembro. O interessante foi perceber realmente a sensibilidade do grupo, que através dos sentidos, com certeza mais apurados que os nossos, identificaram o nível de teor alcoólico nos vinhos, seus aromas, até sua origem do novo ou velho mundo, assim como também as uvas. Claro que de certa forma fomos 'maldosos' e fizemos uma pequena 'pegadinha'. Levamos um vinho feito de forma artesanal, trazido pelo Álvaro, de produção nacional, limitado a 1000 garrafas e da safra 2008. Um vinho sem cápsula, com fechamento em cera, da uva Merlot, e outro do Chile, do produtor Valdivieso, também um Merlot, com passagem leve em madeira, da safra 2010, importado pela Ravin.

A alegria se fez presente em todo o encontro, de forma saudável e harmoniosa. Estes prazerosos momentos ficaram e ficarão marcados na nossa memória e nos nossos laços de amizade.

Saúde a todos!

Leia mais à respeito em: http://migre.me/5EQca
E também
: http://migre.me/5EQeb

*Fonte:
Vinhodosanjos.wordpress.com