Vinho Domínio Vicari é destaque no Blog do Didú

"Domínio Vicari

Foram muitos vinhos neste Natal; Alemães, Italianos, Portugueses, Franceses, Gregos e Brasileiros, mas um em especial chamou a minha atenção. O Ramatis me trouxe uma garrafa do Merlot Domínio Vicari, não me lembro da safra. Alguém já havia me falado desse vinho feito na Praia do Rosa em Santa Catarina, com uvas compradas da Serra Gaucha, mas confesso que não me lembro quem.

Peguei a taça curioso, mas quando mergulhei meu nariz dentro dela, percebi que algo diferente vinha por alí. Era um Merlot já ao nariz e fresco, pouca complexidade, mas com tipicidade e sedução. Duvido que tenha passado por barrica. Quando coloquei um gole na boca a surpresa mais que agradável, um vinho puro e sincero. Que coisa tão difícil hoje em dia não? No verso do rótulo uma frase definitiva: 'um vinho sem máscaras...'

Parecia um vinho natural, talvez seja. Adorei e recomendo, só não sei onde comprar, como a quase totalidade dos bons vinhos brasileiros. O Ramatis ia atrás disso para colocar na carta da Enoteca, mas vasculhando na web encontrei o vídeo abaixo e um blog deles, onde há a história da familia, vale à pena, entre lá e saiba desse inusitado e delicoso vinho, há também um Riesling Itálico que não conheço. Escreva pra eles (vinhodominiovicari@gmail.com) e prove do vinho que vale à pena. Vinho assim é que eu gosto, tem sotaque brasileiro, tem autenticidade e é delicioso.

Me fez lembrar as sábias palavras do Guilherme Corrêa que li outro dia, a respeito do vinho brasileiro: '...Temos que pensar em dar um passo além dos vinhos tecnicamente bem logrados, mas sem identidade. Disto o mundo não precisa e nem comporta mais. Meu sonho é oferecermos num futuro próximo, um vinho 'Verde e Amarelo', fresco, vibrante, gastronômico e entusiamante, inconfundivelmente brasileiro'. Concordo com cada letra.
"

Publicado em 26/12/2011, por Didú - http://blogdodidu.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário